Buscar

Dirigentes metalúrgicos reúnem-se com representantes do Sindipeças

Foi realizada nesta terça, 6 de outubro, uma reunião da Campanha Salarial 2020 na sede da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, em São Paulo, com representantes do grupo patronal Sindipeças.

A Campanha Salarial 2020 é unificada e representa cerca de 800 mil metalúrgicos em todo o Estado de SP com data-base em 1º de novembro.

Representando os trabalhadores: Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes; Eliseu Silva Costa, presidente da Federação e do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí; Cláudio Magrão de Camargo Crê, secretário-geral da Federação (metalúrgicos de Osasco); José Pereira dos Santos, 2º vice-presidente da Federação e do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos; Gilberto Almazan, presidente eleito do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco; e Adilson Torres dos Santos, o Sapão, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André.




Pauta de reivindicações

Ao todo são 184 reivindicações. Confira algumas:

Reajuste salarial. Aumento real de salário. Piso salarial acima da inflação. Cesta básica ou vale-compra. Adicional noturno. Contra o assédio moral e sexual. Amamentação. Auxílio creche. Compromisso com o meio ambiente. Contratação de empregado com deficiência. Delegado sindical. Fornecimento de documentos previdenciários. Garantia à empregada que sofrer aborto. Garantia ao empregado por doença. Garantia ao empregado em vias de aposentadoria. Contribuição assistencial de até 1% da remuneração anual. Garantia ao empregado vítima de acidente de trabalho e doença profissional. Garantia à empregada em situação de violência. Homologações das rescisões contratuais. Horas extraordinárias. Licença em caso de aborto. Licença maternidade e para a empregada adotante. Mão de obra temporária. Medidas de proteção. Participação nos Lucros ou Resultados. Programa de prevenção de riscos ambientais. Promoções. Contra a terceirização. Transporte e alimentação. Manutenção das cláusulas sociais.


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Val Gomes


FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO 

Rua Pará, 66 - Higienópolis - São Paulo - SP - Tel.: 3217--5255

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
logo z.jpg