Buscar

Diretoria da Federação toma posse em reunião de trabalho




A nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, eleita em Dezembro do ano passado, tomou posse hoje (08/02), para o mandato de 2022 à 2026 em uma reunião de trabalho. Os 35 sindicatos e seus respectivos representantes que compõem a diretoria entenderam ser a melhor forma de iniciar um mandato diante da atual situação da pandemia e das demais adversidades pelas quais a classe trabalhadora tem passado.

Na pauta da reunião, Eleições 2022 e a ação sindical da entidade frente aos desafios colocados para a categoria nos últimos anos, foram os temas mais debatidos.

“Resolvemos por unanimidade não realizarmos uma posse festiva diante da realidade pela qual temos passado nos últimos tempos. Além da questão da pandemia, a perda de direitos dos trabalhadores e os enormes esforços que teremos de empenhar, particularmente neste ano eleitoral em que o futuro do sindicalismo e do mundo do trabalho estão em jogo, entendemos que a melhor maneira de tomarmos posse é exatamente trabalharmos muito para reverter o atual quadro de crise que vivemos”, declarou Eliseu Silva Costa, Presidente reeleito da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.