Buscar

Deputado Italiano visita a Federação



O companheiro, Fábio Porta, ítalo-brasileiro, Sociólogo, residente no Brasil desde 1998, e lutador em defesa dos direitos e das causas sociais no Brasil e na Itália, é candidato a Deputado, pela América do Sul, nas próximas eleições italianas que acontecerão no Brasil e na América do Sul até 22 de setembro de 2022.

Fábio Porta visitou a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, onde foi recebido pelo presidente, Eliseo, ele explicou o processo eleitoral italiano e pediu o apoio dos trabalhadores para sua candidatura a Deputado Nacional na Itália, no caso do Brasil. Porta esta fazendo dobradinha com Andrea Matarazzo que está concorrendo como candidato ao Senado Italiano.

A Itália é um dos poucos países do mundo, onde os cidadãos italianos residentes no exterior, ou pessoas de outros países com cidadania italiana, podem votar e eleger seus representantes que moram no exterior para o parlamento Italiano.

Nas próximas eleições legislativas da Itália, os ítalo-brasileiros, e os italianos que moram na américa do sul, têm a oportunidade de eleger 2 deputados, e 1 senador para representar os países da região no Parlamento Italiano. Argentina tem o maior colégio eleitoral na América do Sul, com quase 1 milhão de pessoas aptas para votar, o Brasil vem segundo, com mais de 500 mil eleitores aptos para exercer esse direito cidadão de votar e ser votado.

O sistema de votação para o parlamento italiano, no Brasil e nos países da América do Sul pelo correio, ou depositando o voto diretamente no Consulado italiano em São Paulo.


A partir do dia 8 de setembro todas as pessoas aptas ao voto já receberam no seu endereço cadastrado as cédulas de votação, nas quais deverão escrever em cada uma, o nome do deputado, e o nome do senador que pretende apoiar.

Todos os votos pelo correio devem chegar aos respectivos Consulados Italianos até o dia 22 de setembro. É muito importante que os eleitores votem o mais rápido possível e enviem as cédulas de votação o consulado sem custo!