Buscar

Cruzeiro: Vitória dos Trabalhadores e do Sindicato na AMSTED

Depois de inúmeras tentativas de negociações com a Amsted Maxion para o pagamento do PRO – Participação nos Resultados Operacionais aos trabalhadores, junto ao Sindicato e comissão da fábrica – foi iniciado uma paralisação na frente da empresa, com adesão de quase todos os funcionários, que durou três dias.

O saldo do movimento é muito positivo. Demonstrou que o nosso Sindicato só será forte e atingirá conquistas com a participação efetiva de todos os trabalhadores. E isso começou a acontecer quando uma Assembleia e um plebiscito foram realizados em nossa sede para tomarmos a decisão da Greve.

Três dias de movimento também fizeram a empresa rever e melhorar a proposta de pagamento da Participação que foi aceita em Assembleia com a resolução dos trabalhadores que estavam paralisados.

É dessa forma que nosso Sindicato deve funcionar. É preciso sempre estarmos abertos à negociação mas sempre com a participação dos trabalhadores. Juntos, sindicato e categoria, demonstraram que são capazes de avançar nas conquistas e essa é a visão da nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro.

Agradecemos e parabenizamos os trabalhadores, a Diretoria do Sindicato e a nossa Federação que nos enviou reforços dos Sindicatos de Metalúrgicos de Jundiaí, Suzano, Lorena, Guarulhos e São Paulo. Nossa União e nossa Luta foi essencial para a conquista e para mostrar que estamos realmente no caminho certo!

Pela Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro,

Jacy Cleber Mendes

Presidente




FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO 

Rua Pará, 66 - Higienópolis - São Paulo - SP - Tel.: 3217--5255

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
logo z.jpg