Buscar

Cruzeiro: Vitória dos Trabalhadores e do Sindicato na AMSTED

Depois de inúmeras tentativas de negociações com a Amsted Maxion para o pagamento do PRO – Participação nos Resultados Operacionais aos trabalhadores, junto ao Sindicato e comissão da fábrica – foi iniciado uma paralisação na frente da empresa, com adesão de quase todos os funcionários, que durou três dias.

O saldo do movimento é muito positivo. Demonstrou que o nosso Sindicato só será forte e atingirá conquistas com a participação efetiva de todos os trabalhadores. E isso começou a acontecer quando uma Assembleia e um plebiscito foram realizados em nossa sede para tomarmos a decisão da Greve.

Três dias de movimento também fizeram a empresa rever e melhorar a proposta de pagamento da Participação que foi aceita em Assembleia com a resolução dos trabalhadores que estavam paralisados.

É dessa forma que nosso Sindicato deve funcionar. É preciso sempre estarmos abertos à negociação mas sempre com a participação dos trabalhadores. Juntos, sindicato e categoria, demonstraram que são capazes de avançar nas conquistas e essa é a visão da nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro.

Agradecemos e parabenizamos os trabalhadores, a Diretoria do Sindicato e a nossa Federação que nos enviou reforços dos Sindicatos de Metalúrgicos de Jundiaí, Suzano, Lorena, Guarulhos e São Paulo. Nossa União e nossa Luta foi essencial para a conquista e para mostrar que estamos realmente no caminho certo!

Pela Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro,

Jacy Cleber Mendes

Presidente