Buscar

Começou nesta terça o 9º Congresso da Força Sindical

Começou nesta terça-feira (16) o 9° Congresso da Força Sindical com o tema: “Emprego, Desenvolvimento Sustentável e Economia”. O encontro acontece entre os dias 16 de novembro e 8 de dezembro e, devido à pandemia da Covid-19 e para garantir a participação dos dirigentes sindicais de todo o País, a solenidade de abertura acontece de forma híbrida na sede da Central, em São Paulo, e on-line, através da plataforma Zoom.



Na abertura do Congresso, o presidente da central, Miguel Torres, disse que “O Congresso virtual é sinal dos tempos: nosso país foi assolado pela pandemia de Coronavírus, que já acometeu 22 milhões de brasileiros e ceifou a vida de mais de 611 mil, dentre eles muitos companheiros e companheiras nossas, dirigentes e ativistas dos nossos filiados e da Força Sindical, a quem devemos prestar nossas homenagens e dedicar esse Congresso”. E responsabilizou o governo pela situação dramática pela qual passa o país.

Ele citou também a recessão econômica, a carestia e a crise política como fatores que marcaram o Brasil nos últimos anos e apontou a necessidade de o movimento sindical se reestruturar no próximo período. Leia aqui o discurso.


Fonte: Radio Peão Brasil