Buscar

Centrais sindicais e CNI debatem, nesta quinta (24), futuro da indústria

As centrais sindicais (CUT, Força Sindical, UGT, CSB, NCST e CTB) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizam, nesta quinta-feira (24), o Seminário Pelo Futuro do Trabalho: Os desafios para a indústria e a qualificação profissional no Brasil, no Rio de Janeiro.

Durante o evento, que ocorre das 8h às 12h30, no Museu do Amanhã, líderes sindicais  e representantes da indústria debaterão os desafios atuais para o emprego e a formação profissional no país.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical destaca que trabalhadores e empresários vêem dialogando para a construção de uma agenda comum para a geração de emprego e para o futuro da indústria e do trabalho. “A revolução tecnológica vem promovendo mudanças radicais nas formas de produção e de trabalho e, diante deste cenário devemos amplia o debate para encontrarmos soluções para gerar empregos  e os desafios que as novas tecnologias e o advento da Indústria 4.0 impõem ao País”, avalia Torres.

Serão realizados dois painéis sobre duas perspectivas. No primeiro, será feita uma análise das transformações no sistema produtivo no Brasil e no mundo e as implicações no futuro do trabalho. No segundo, serão debatidos os desafios para se formar e qualificar o trabalhador do futuro neste contexto de transformação.

Vale destacar que essa parceria das entidades sindicais com setores industriais  é estratégica para a competitividade do setor produtivo nacional, desenvolvimento econômico e geração de postos de trabalho.

SAIBA MAIS - Confira a programação completa do seminário

AGENDA: Seminário Pelo Futuro do Trabalho: Os desafios para a indústria e a qualificação profissional no Brasil

Data: 24 de outubro Hora: 8h às 12h30 Local: Museu do Amanhã, Rio de Janeiro (RJ)

Ver comentários (0)X


Fonte: Força Sindical

FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO 

Rua Pará, 66 - Higienópolis - São Paulo - SP - Tel.: 3217--5255

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
logo z.jpg