Cavalo recebe apoio dos sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos
Representantes dos 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo demonstraram nesta terça-feira, 22, apoio ao presidente do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas), Milton Cavalo. O dirigente, que também é diretor do nosso Sindicato, está à frente da entidade desde 10 de agosto, por decisão da diretoria operativa, após a morte do, então presidente, João Inocentini.
“A diretoria operativa me escolheu para assumir o posto de presidente. Agora, a gente assume o compromisso de dar continuidade ao trabalho do João Feio. Isso, para nós, é uma satisfação. Agradecemos o apoio de todos. O que precisarem do Sindnapi sobre questões previdenciárias, podem contar com a gente. Estamos juntos”, disse.
Cavalo passou a integrar a diretoria do Sindnapi por meio de um convite feito pelo próprio Inocentini, para um projeto de renovação. Na composição, era o vice-presidente da entidade. “Pelo Estatuto, o vice não assume automaticamente, é preciso que a diretoria operativa decida quem assume a presidência”, explicou.
Em nome dos 54 filiados, o presidente da Federação, Eliseu da Costa, e o secretário-geral da Federação, Claudio Magrão, que é vice-presidente do nosso Sindicato, reforçaram o apoio da categoria a Cavalo, que está à frente do maior sindicato da América Latina. “Cavalo, conte com a Federação, conte com os metalúrgicos para as lutas em defesa dos direitos dos aposentados, aposentadas e pensionistas”, enfatizou Magrão.
O apoio a Cavalo e toda categoria dos aposentados e pensionistas foi manifestado durante assembleia da Campanha Salarial dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco
Comments