Campanha Salarial: metalúrgicos de Osasco e região aprovam pauta de reivindicações
Os metalúrgicos de Osasco e região aprovaram nesta sexta-feira, 27, a pauta de reivindicações da categoria, que será entregue aos grupos patronais para dar início às negociações da Campanha Salarial 2024. Entre as prioridades estão: aumento real e a manutenção dos direitos da Convenção Coletiva.
"Esta pauta reflete as necessidades da categoria, que, agora, vai intensificar a mobilização por uma CampanhaSalarialvitoriosa", destaca o secretário-geral do Sindicato, João Batista.
Para um companheiro que trabalha na Epson, além do aumento real, "temos que conquistar o reajuste do piso salarial".
Uma companheira da Belgo defende que a lei da igualdade salarial seja respeitada pelos grupos patronais e passe a constar na Convenção Coletiva.
Durante a assembleia, os diretores compartilharam informações sobre as fábricas e enfatizaram a importância da unidade.
A votação da assembleia foi comandada pelo secretário-geral, porque o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho), está em Nova Iorque para representar a Força Sindical na Semana do Clima de Nova Iorque, uma das principais conferências sobre o tema do mundo.
A nossa Campanha Salarial é unificada, com a participação de mais 53 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, com data-base em 1º de novembro. Essa união fortalece a luta por melhores salários e condições de trabalho.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região/Auris Souza
Comments