Buscar

Atos do Dia 11 de Agosto – O Largo de São Francisco em festa pela Democracia


Este 11 de agosto de 2022, quinta-feira, será de celebração do Estado Democrático de Direito. Manifestações ocorrerão em todo o País. Grito de alerta e defesa firme da ordem constitucional.

A sociedade não admitirá retrocessos autoritários, inobservância das regras do jogo e desrespeito ao resultado das urnas eletrônicas, proclamado exclusivamente pela autoridade legal competente: o TSE.

Na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco ocorrerão dois atos: um, às 10h00, no Salão Nobre, com a leitura de manifesto subscrito por 107 entidade e já publicado em alguns dos maiores jornais do Brasil. Às 11h30, será a leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”.

Recomendações das autoridades de Segurança Pública limitam o número de pessoas que nossas dependências podem comportar.

Nas áreas internas da Faculdade estarão os órgãos de imprensa, o pessoal envolvido na preparação e na organização, os signatários da Carta aos Brasileiros de 1977. Estarão também representantes de todas as entidades da Sociedade Civil que apoiam o movimento e subscreveram os manifestos, às quais serão encaminhados convites.

A grande celebração da Democracia ocorrerá no simbólico e sagrado Largo de São Francisco!

Providenciamos toda a estrutura para garantir a segurança do público e a transmissão ao vivo das leituras da Carta e do Manifesto.

Por todo o país ocorrerão atos pela Democracia. Em cada Faculdade, Universidade, Escola, Praça Pública, Cidade, Fábrica, Empresa, Escritório, Fazenda, Comércio, Residência, brasileiras e brasileiros irão reafirmar o compromisso democrático.

Estamos certos que no Dia 11 de Agosto, neste ano (como sempre), o Largo de São Francisco será a fonte do grito que ecoará em cada rincão democrático do nosso país: Estado Democrático de Direito Sempre!


Fonte: CNTM/Val Gomes