Até a Vitória final na GM
Após 17 dias de Greve nas fábricas da GM de São Caetano, Mogi das Cruzes e São José dos Campos, a luta dos trabalhadores junto com seus sindicatos por uma vitória completa continua. A absurda e inaceitável decisão da empresa em demitir sumariamente 1245 trabalhadores através de telegramas, demonstrou uma total falta de respeito e de responsabilidade social da GM com seus funcionários e, mais do que isso, deixou clara a sua posição de que entende seus “colaboradores” como peças descartáveis apenas em nome do lucro.
No entanto, os sindicatos e os trabalhadores deram sua resposta imediata e a paralisação total das plantas da empresa também demonstraram a força que tem o movimento sindical nas lutas contra as injustiças cometidas na relação entre capital e trabalho. Além da greve, os sindicatos conseguiram no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e no Tribunal Superior do Trabalho (TST) a reintegração imediata dos demitidos pela General Motors: Vitória dos trabalhadores!
Mas é claro, a luta não termina aí. Unidos, sindicatos e trabalhadores permanecem com a paralisação exigindo da empresa o pagamento dos dias parados e estabilidade para que a mesma coisa não volte a acontecer após a empresa cumprir a decisão da Justiça de reintegração.
Portanto, a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, através de seus 54 sindicatos filiados mantém seu apoio irrestrito ao movimento e, como sempre, coloca-se solidária aos trabalhadores e suas entidades de representação em mais esta justa luta por dignidade e respeito. Mais uma vez ficou claro que unidos somos fortes e vamos nos manter assim até a vitória final. Parabéns aos trabalhadores da GM, Parabéns aos seus Sindicatos! A luta Continua!
Eliseu Silva Costa
Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo
Opmerkingen