Buscar

Alumínio/Mairinque: Sindicato se reúne com diretores da Prettl das Américas


O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Alumínio e Mairinque, Arnaldo de Jesus Oliveira e o diretor Benedito Santos Vieira se reuniram com diretoria da Prettl das Américas, reivindicando a permanência da fábrica Prettl de Mairinque.

A reunião aconteceu durante o dia de ontem (12), na Prettl de Greenville,

Carolina do Sul, nos Estados Unidos.


A diretoria sindical foi recebida pelo CEO das Américas Dominik Halatsch, pelo CFO das Américas Andreas Wirth, pelo general manager da Prettl dos Estados Unidos Wagner Barbosa e pelo general manager da Prettl Brasil Paulo Kemmelmeier.


Na ocasião foram entregues oficialmente documentos do Sindicato dos Metalúrgicos e da Prefeitura de Mairinque, onde como principal solicitação é que seja reavaliada a decisão por parte da empresa de fechar a fábrica. Muitos trabalhadores serão afetados com essa decisão, gerando desemprego e um prejuízo na ordem social, pois cerca de 600 pessoas, entre empregados e suas famílias, poderão ser afetados.


A permanência da fábrica foi a principal reivindicação. Arnaldo do Sindicato acredita que se a empresa der uma oportunidade de mais um período em funcionamento, o crescimento no mercado que aos poucos vem retomando, poderá beneficiar a produção e consequentemente, os lucros da empresa.


Já a prefeitura também ofereceu uma área nos termos da legislação vigente para a construção da unidade industrial no município.


Os representantes da empresa, apesar da decisão de fechamento, se comprometeram em levar as reivindicações para os proprietários. “Esperamos uma resposta positiva.

Estou lutando pelos trabalhadores como sempre faço. Espero que nos sejam dadas essa oportunidade de permanência da unidade em Mairinque”, conclui Arnaldo.

Nos próximos dias, o Sindicato deverá ter um retorno sobre essa reunião.


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Alumínio e Mairinque