Buscar

A Força da Campanha Salarial dos Metalúrgicos

A Campanha Salarial 2021 dos Metalúrgicos de Mococa e Região é unificada com os companheiros de outros municípios.

Somos 54 Sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e à Força Sindical, representando em torno de 800 mil metalúrgicos, com data-base em novembro.

E estamos na luta, nas mobilizações e assembleias nas fábricas, e nas negociações com os setores patronais, pelo reajuste salarial digno e pela manutenção das conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho, que contém cláusulas sociais, sindicais e econômicas mais avançadas que os direitos previstos na legislação.

Um bom reajuste salarial, ainda neste período de crises política, econômica e sanitária no Brasil, é fundamental.

Com mais dinheiro no bolso, a classe trabalhadora e, em especial, a nossa categoria metalúrgica terão mais segurança financeira para suas famílias enfrentarem o alto custo de vida e farão girar os comércios locais e a própria economia de um modo geral.

Expressamos nossa solidariedade às famílias e aos amigos das 600 mil vítimas por covid no Brasil. Exigimos que a Justiça seja feita e que os culpados por este genocídio, apontados pela CPI, sejam exemplarmente punidos.

Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP




Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa/Val Gomes